O atendimento espiritual é o caminho para a saúde mental.

A espiritualidade fortalece o homem

Quando o homem redescobre sua espiritualidade ele se fortalece para enfrentar todo tipo de problema, seja na vida pessoal, familiar ou profissional. Uma espiritualidade desenvolvida, independente da religião, torna o homem mais resiliente, mais preparado para a adversidade e ávido pela paz e pelo entendimento com o outro.

Atendimento espiritual

Muitas situações depressivas, que levam à desmotivação e ao desespero, não são resolvidas apenas com medicamentos ou mesmo um bom atendimento psicológico. É preciso ir além. E a espiritualidade joga um papel decisivo nesse cenário.

As novas gerações, especialmente em função de cursos universitários despreparados, abandonaram a religião dos pais. Muitos passaram mesmo a acreditar que religião era algo antigo, conservador, inútil. Outros abandonaram a religião justamente porque a religião batia de frente com práticas indignas para a pessoa humana.

A Abraspe acredita que a saúde mental das pessoas só se torna um bem sólido quando acompanhada da saúde espiritual. Por isso temos guias espirituais que ajudam as pessoas a resgatar a espiritualidade perdida, independente da religião.

Vídeos relacionados

			
			

Clique aqui e descubra como apoiar o trabalho da Abraspe.